Todo mundo tem um lado Devassa!

Postado em

Sandy é a nova garota propaganda da Devassa

Em uma jogada de Marketing bem ousada, a Mood juntamente com o  Grupo Schincariol, inova ao vincular a imagem da Sandy a sua cerveja.

Com o conceito, ” Todo mundo tem um lado Devassa”, a marca incentiva a cada um mostrar seu lado mais autêntico.

No comercial, que estreiou no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, a cantora – loira – surge ao som da música já característica da marca, “The man with the golden arm”. A cada acorde, é feita uma referência a impressões que se tem sobre Sandy: tímida e discreta. Mas o locutor anuncia: “Até conhecerem um outro lado dela…O lado Devassa. Até o primeiro brinde com uma Devassa”. Na mídia impressa, com fotos de Jairo Goldflus, a cantora aparece em cliques com as frases “Todo mundo tem um lado descontraído”, “Todo mundo tem um lado descolado”, “Todo mundo tem um lado desencanado”, sempre sob o bordão “Todo mundo tem um lado Devassa”.

Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol, afirmou que a ousadia do carioca se reflete na marca Devassa. “O espírito do carioca contagia as pessoas e a escolha da nossa musa é bombástica porque quem imaginaria a Sandy fazendo uma campanha de Devassa”. A estratégia – de pelo menos gerar buzz – parece ter dado certa. No final da tarde do lançamento, a hashtag #devassa já estava na liderança nos termos mais digitados dentro do microblog Twitter no Brasil.

É óbvio que causaria frisson, afinal quem não quer ver a Sandy tomando cerveja? Acredito que o objetivo de surpreender e causar reboliço foi alcançado, porém não sei se a imagem da Sandy faz as pessoas consumirem mais cerveja.

 É inusitado, com certeza, mas não é vendedor.

É pertinente que  crie um recall da marca muito positivo, mas isso não significa que vai estimular consumidores a beberem Devassa porque a Sandy é a nova estrela.

Além do mais, Sandy será a musa do camarote na Sapucaí, Sandy + Carnaval ??? Biquini, Roupas Curtas???? Definitivamente não combina.

A Propaganda é bem feita e retrata bem o objetivo da campanha, mas é bem forçado e fake. Ninguém imaginaria a Sandy dançando, jogando pedaços da roupa e cerveja  para a platéia. Afinal, ela também nao combina nada nada com o lado gostosa.

Deixe um comentário