O Boticário muda logomarca em ação de R$ 40 milhões

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Companhia deixa cor verde de lado em seu logo, em busca de sofisticação e modernidade

Marca divulga logomarca e nova assinatura que passa a ser “A vida é bonita. Mas pode ser linda”. A campanha estreiará dia 27, no intervalo do Fantástico, na Rede Globo. AlmapBBDO pretende mostrar a sofisticação acessível que a marca representa. O investimento total é de R$ 40 milhões

Após 34 anos no mercado brasileiro, o Boticário muda comunicação visual e anuncia novo posicionamento, cujo objetivo é fortalecer a marca entre seus consumidores.

A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca que aparece floreada, remetendo a feminilidade, e irá representar também o “selo” da empresa.

“O Boticário quer assumir todas as cores, todas as emoções, então o verde também irá existir”, afirma Katya Hochleitner, gerente executiva de serviçoes de marketing. A criação da nova marca é da Future Brand.

De acordo com Andréa Mota, diretora de Marketing e Vendas do boticário, foram necessários 2 anos de pesquisas realizadas com os consumidores, além de um estudo qualitativo e quantitativo feito com o público feminino estritamente.

“A consumidora de O Boticário é uma mulher otimista, que acredita na beleza, contudo ela não busca estar feliz sozinha, ela quer dividir a alegria.”, comenta a diretora de marketing e vendas do Boticário, Andrea Mota.

Segundo Andrea,  a nova logomarca tem a missão de ser sofisticada, atender esse novo perfil das consumidoras, ser mais moderna, sem deixar de lado o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.

O Otimismo e o alto astral, foram as premissas básicas que o Boticário quis passar na nova campanha institucional, composta por uma produção de 90 segundos. O vídeo retrata uma mulher, por volta dos 30 anos, que derruba um envelope escrito por ela no passado, destinado a si no futuro. Enquanto lê, lembra-se de fatos marcantes em sua vida, que se intercalam com questionamentos escritos na carta. A campanha também conta com anúncios em cinema, mídia impressa e internet.

A direção de criação é de Marcello Serpa e Luiz Sanches, com criação de Carol Reis, Renato Simões e Bruno Prósperi. A produtora é a Killers, com direção de cena de Claudio Borrelli.

Agora é aguardar até o dia 27 para conferir se de fato eles conseguiram mostrar todo esse conceito nessa nova campanha.

A campanha já saiu  no dia 27/03 e aqui está seu vídeo

Ficha Técnica — Filme

Anunciante: O Boticário
Título: “Carta”
Produto: institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Ana Carolina Reis, Renato Simões, Bruno Prósperi
Produtora: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Fotografia: Ted Abel Pedro
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Audio
Montador / Editor: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Carol Gouveia, Flavia Locci
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Isabela Albero e Marcelo Coleto
Aprovação: Andrea Mota, Katya Hochleitner, Evandro Madeira e Andrea Pacheco.

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