Pode ser??? Pepsi

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O ator Luciano Szafir participa da nova campanha da Pepsi. Vestido de Garçom ele aparece no Carrefour servindo o produto com o Slogan: Pode ser? Pode ser bom, Pode ser Pepsi.

A iniciativa faz parte de campanha que tem como objetivo estimular o público a estar aberto a novas possibilidades que podem ser “surpreendentes“.

Ao longo de 2011 vamos manter a proposta de fazer com que as pessoas pensem que aquilo que não está na rotina pode ser uma boa alternativa, para isso continuaremos investindo em se apropriar de algo verdadeiro que é a situação vivida no momento de consumo da marca”, diz Luciana Fortuna, Diretora de Marketing de PepsiCo Bebidas.

Os novos comerciais trazem o ator Cauã Raymond, no papel de ‘professor de surfe’.

A ideia de fazer o público experimentar novos sabores é boa, mas não sei se no contexto tem uma renda positiva. Pois, a meu ver, parece que denigre  a imagem do produto, colocando-o como segunda opção. Do tipo: não tem Coca, pode ser Pepsi??

Acho que faltou trabalhar um pouco esse conceito para não mostrar a marca como falta de opção. Sei que tentaram tirar um pouco isso ao falar que o Pode ser, pode ser muito bom. Mas ainda insisto na inferiorização do produto.

Ninguém disse não quando Luciano Szafir apareceu perguntando: Pode ser eu para servir vocês? Mas ele não estará em todos os PDV fazendo isso. Basta saber se a publicidade e o produto fazem isso por si só.

Ficha Técnica – FilmeAnunciante: Pepsi
Título: Mensagem
Produto: Pepsi
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia:  Pedro Cardillo
Rtvc:  Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Casablanca
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato
Atendimento: Ricardo Taunay, Marília Bairão
Mídia: Flavio De Pauw, Daniele Buchidid Bertolini
Aprovação: Luciana Fortuna, Valeria Pando

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Um comentário em “Pode ser??? Pepsi

    Van disse:
    março 10, 2011 às 2:16 pm

    Eu já discordo de vc do ponto de vista de que essa foi uma das sacadas menos hipocritas que já vi, a Pepsi assumiu o posto de 2º lugar, assumiu a imagem que tem e tentou reverter um fato que seria ruim, de não ter Coca e apresenta a 2ª posição como uma BOA alternativa.

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